Todos os Jogos de Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho é um anime incrível, com bons jogos para os mais diversos consoles de videogames, nunca tendo um sucesso mundial realmente esmagador como merecia, mas vamos falar sobre todos os seus jogos já lançados.

PIOR CANAL DO MUNDODOCUMENTÁRIO

Marcio Baião

Existem numerosos jogos de vídeo baseados na série de mangá e anime Yu Yu Hakusho, criada por Yoshihiro Togashi. Os jogos giram principalmente em torno do protagonista Yusuke Urameshi, um estudante delinquente do ensino médio que é morto enquanto tentava salvar uma criança de ser atropelada por um carro. Yusuke é trazido de volta à vida e é imediatamente encarregado de resolver casos envolvendo fantasmas e demônios no mundo humano.

Existem (até o momento) um total de vinte e um jogos baseados exclusivamente em Yu Yu Hakusho, a maioria lançados apenas no Japão. Quando a série de anime foi ao ar na Fuji TV no início da década de 1990, foram lançados jogos tanto para consoles domésticos quanto portáteis. Estes incluem um grupo pela Tomy no Nintendo Game Boy, um grupo pela Namco no Super Famicom, lançamentos em consoles da Sega e alguns títulos de plataforma diversos. Em maio de 2003, após a estreia ocidental do programa, a Atari adquiriu os direitos para distribuir novos jogos de Yu Yu Hakusho na América do Norte e em regiões PAL. A empresa publicou três jogos exclusivos para essas localidades. Desde então, mais jogos exclusivos do Japão foram lançados pela Banpresto e Takara Tomy. Os jogos da série abrangem vários gêneros diferentes, embora muitos sejam temáticos de ação ou luta em relação aos arcos de história do mangá.

Os jogos de Yu Yu Hakusho alcançaram algum sucesso comercial. Até dezembro de 2003, os jogos da série haviam acumulado US$ 273 milhões em vendas no varejo até o momento. A Atari relatou contribuições fiscais adequadas de seus lançamentos na América do Norte. Yū Yū Hakusho Forever para o PlayStation 2 também teve sucesso inicial nas paradas de vendas japonesas. No entanto, os jogos da franquia lançados desde 2003 receberam principalmente críticas ruins a médias dos críticos.

No Brasil (mesmo que tardiamente) a localização da Tec Toy para o Mega Drive "Sunset Fighters" foi muito bem recebida por quem ainda tinha o console.

Muito compreensível! Nós simplesmente amamos Yu Yu Hakusho por aqui.

Veja mais: