Sonic The Hedgehog: Experiência Original

O primeiro jogo do Sonic The Hedgehog para o Mega Drive, ou simplesmente Sonic 1. O game simples (mas icônico) da SEGA... visto pelos olhos de um garoto comum de bairro em 1991.

PIOR CANAL DO MUNDOCRÔNICAMEGA DRIVE

Marcio Baião

Sonic the Hedgehog... O primeiro Sonic do Mega Drive. Um dos melhores jogos do Mega Drive? Sim! Mas como foi ver esse jogo naquela época?

Eis uma crônica sobre a experiência de receber Sonic the Hedgehog no Mega Drive e o primeiro contato de um garoto qualquer de um bairro qualquer com esse clássico.

A história você já deve conhecer... Um vilão converteu os habitantes animais da Ilha do Sul em robôs agressivos e cápsulas de metal estacionárias. Aqui controlamos o carismático Sonic pela primeira vez, onde em seu enredo pretende parar os planos do vilão, libertando seus amigos animais e coletando as Esmeraldas ele mesmo.

Se o jogador coletar todas as Esmeraldas do Caos e completar o jogo, uma sequência final de recompensa é mostrada. Se todas as Esmeraldas não forem coletadas, Robotnik provoca o jogador. Uma imagem inesquecível para quem termina o jogo pela primeira vez.

A Sega tinha a concorrência da Nintendo e seu mascote, Mario, em mente; a Nintendo era dominante na época, particularmente após o lançamento do bem-sucedido Super Mario Bros. 3, e a Sega queria uma posição na indústria.

Embora a empresa tivesse algum sucesso com os portes de Arcade do Mega Drive, a empresa queria mais... e Sonic era a resposta.

A notoriedade do personagem no mundo atual só comprova isso, e poder vivenciar isso no lançamento, no início dos Anos 90, foi sensacional.

Veja mais: