Ghosts'n Goblins: Muito Difícil?

Ghosts'n Goblins é um clássico absoluto da Capcom... Lançado originalmente para Arcades, ele ostenta até hoje a fama de um dos jogos mais difíceis já lançados.

PIOR CANAL DO MUNDOREVIEWARCADERUN AND GUNPLATFORMER

Marcio Baião

Vamos falar sobre Ghosts ‘n Goblins, um dos jogos antigos mais icônicos da Capcom, pioneiro da franquia que deu origem a Ghouls 'n Ghosts e que posteriormente foi adaptado para inúmeras plataformas domésticas, continuando a encantar os corações dos fãs sedentos por desafios absurdos até os dias atuais.

Conhecido como Makaimura “Vila do Mundo Demoníaco” no Japão, é um jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom e lançado para arcades em 1985. O jogo foi um grande sucesso comercial tanto nos arcades quanto nos sistemas domésticos, figurando entre os dez jogos de arcade mais lucrativos em 1986 no Japão e nos EUA, além de ser o sexto jogo de computador mais vendido no Reino Unido naquele ano.

A versão do NES vendeu mais de 1,6 milhão de cartuchos em todo o mundo. Inicialmente, recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. É frequentemente citado como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos e, retrospectivamente, é considerado um dos maiores jogos já feitos. A verdade? O jogo é realmente difícil... Mas o charme em cada detalhe causa uma atração inexplicável... Poucos jogos que te desafiam são tão intuitivos e cativantes em cada aspecto visual e sonoro.

Então, se você quer entender um pouco mais sobre este clássico absoluto, está no lugar certo.

Mas prepare-se para muitas mortes irritantes.

Veja mais: