Ghosts ‘n Goblins - Difícil demais?

Ghosts'n Goblins

O tal joguinho do cemitério.

O vídeo abaixo apresenta Ghosts ‘n Goblins, um dos jogos antigos mais icônicos da Capcom, o jogo é o pioneiro da franquia Ghosts ‘n Goblins e posteriormente foi adaptado para diversas plataformas domésticas, encantando os corações dos fãs de retro games sedentos por desafios até os dias atuais.

Ghosts ‘n Goblins, conhecido como Makaimura “Vila do Mundo Demoníaco” no Japão, é um jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom e lançado para arcades em 1985. É o primeiro jogo da franquia que logo desaguaria em Ghouls 'n Ghosts... e desde então foi portado para várias plataformas domésticas.

Trata-se de um grande sucesso comercial tanto nos arcades quanto nos sistemas domésticos. Ficou entre os dez jogos de arcade que mais faturaram em 1986 no Japão e nos EUA, sendo o sexto jogo de computador mais vendido no Reino Unido naquele ano. A versão do NES vendeu mais de 1,6 milhão de cartuchos em todo o mundo. Inicialmente, recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. É frequentemente citado como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos e, retrospectivamente, é considerado um dos maiores jogos de vídeo já feitos.

Ama games? então você precisa entender um pouco mais sobre este clássico absoluto.

Deixe sua opinião, pedido ou sugestão... nos comentários do vídeo.