Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok

"Eojjeonji Joheun"

Tente pronunciar: Eojjeonji Joheun... Deixa pra lá!

O vídeo abaixo é sobre Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok do MS-DOS. Um excelente beat 'em up de nome impronunciável (ao menos pra mim).

Este é um incrível jogo de mangá licenciado, cujo nome não consigo pronunciar, significa algo como "uma sensação de algo bom acontecendo esta noite". Segundo informações coreanas, o nome do jogo é abreviado para Eojjeonji Jeonyeok. Este jogo, obscuro fora da Coreia do Sul, foi surpreendentemente popular lá, principalmente por ser baseado em uma obra querida na Coreia.

A falta de um nome ocidental mais acessível prejudicou sua popularidade, uma pena. Felizmente, o jogo pode ser facilmente encontrado na internet, em sites de jogos abandonados de MS-DOS, embora muitas vezes sem som.

Quanto à história, o protagonista Guun Namgoong é um jovem carismático e briguento, que prometeu à mãe nunca mais brigar, apesar de atrair problemas constantemente. A jogabilidade é interessante, com comandos simples usando as setas do teclado e outras teclas para socos e chutes.

O jogo possui elementos de RPG, permitindo aprimorar habilidades e movimentos do protagonista ao fim de cada fase. Isso aumenta as possibilidades de combate e torna os combos mais impressionantes.

Infelizmente, o jogo carece de um modo multiplayer, o que é uma pena considerando os personagens secundários que poderiam ser jogáveis.

Em resumo, apesar de ter uma mecânica de jogo rica, o jogo ficou obscuro devido à falta de marketing e distribuição. Se tivesse sido mais divulgado, poderia ter sido um dos melhores jogos de ação lançados.

É realmente uma pérola escondida, como muitos outros jogos abandonados, com potencial para superar até mesmo os famosos da época.

Deixe sua opinião, pedido ou sugestão lá nos comentários...