Captain Commando Gameplay

Captain Commando, ou simplesmente Capitão Comando, é um grande beat 'em up da Capcom que fez bastante sucesso nos fliperamas e é um dos meus jogos favoritos.

PIOR CANAL DO MUNDOGAMEPLAYARCADEBEAT 'EM UPS

Marcio Baião

Final Fight foi um grande sucesso para a Capcom e, por isso, a empresa lançou uma série de jogos semelhantes. Captain Commando foi um dos primeiros a ser lançado, em 1991, ao lado de The King of Dragons e Knights of the Round. Em vez de seguir o estilo urbano e sombrio de Final Fight, ele se inspira nos quadrinhos americanos, apresentando uma equipe de super-heróis no ano de 2026 que protege a Terra dos criminosos.

Os níveis iniciais do jogo na verdade ocorrem em Metro City, portanto, é tecnicamente parte do cânone de Final Fight (e, por extensão, de Street Fighter). O nome do herói - CAPtain COMmando - é inspirado no mascote criado pela equipe de marketing da Capcom of America para promover seus títulos do NES (e foi dito ser o herói na versão do NES de Section Z, mesmo que o personagem originalmente fosse sem nome). No entanto, o personagem aqui foi completamente redesenhado e recebeu um elenco de combatentes peculiares para lutar ao seu lado.

Captain Commando é um jogo muito bom e também entrega uma certa carga de violência, já que os personagens podem ser cortados ao meio usando, incinerados e até ter sua carne derretendo dos ossos.

Devo dizer que sou um grande fã deste design meio "retro futurista" e que o jogo oferece ação intensa e diversão para até quatro jogadores simultaneamente. Mas aqui entrego um mergulho solitário na experiência de jogar Captain Commando em sua versão original dos arcades...

Certamente uma jornada emocionante enquanto enfrento desafios e luto contra o crime até o fim desta minha única ficha!

Veja mais: