Avengers in Galactic Storm: Não Vingou

Avengers in Galactic Storm é o primeiro jogo de luta dos Vingadores. Baseado na saga "Operação Tempestade Galáctica" dos quadrinhos Marvel. Mais um desses jogos desconhecidos dos arcades.

PIOR CANAL DO MUNDOARCADEFIGHTING GAMES

Marcio Baião

Avengers in Galactic Storm...

O tal Jogo de Luta perdido dos Vingadores nos Arcades. Prato cheio para quem gosta de jogos desconhecidos. Trata-se de um jogo de luta baseado no arco dos quadrinhos da Marvel, mais especificamente o arco que conhecemos aqui no Brasil como Operação Tempestade Galáctica.

Um título da Data East de 1995. O que é extremamente curioso, já que vejo muitas críticas acerca do elenco de personagens menos famosos do jogo... Mas são realmente os personagens envolvidos no citado arco dos quadrinhos.

O título possui um modo de história de um ou dois jogadores muito fora da curva para sua época... E foi o primeiro jogo de luta moderno a apresentar personagens assistentes, o chamado "striker". O elenco é composto por alguns Vingadores presentes no arco, mas também pelos Kree.

Sendo um dos últimos jogos de luta da Data East, bem como seu terceiro e último jogo baseado no grupo de heróis da Marvel, que passariam a ter seus direitos vinculados à Capcom... O que acarretaria nos títulos que conhecemos hoje.

O jogo da Data East não é realmente nenhum primor e é visualmente estranho. Mas trouxe vários elementos novos, e alguns até inusitados dentro do gênero, e merece sim ser comentado, visitado e conhecido.

Veja mais: